Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 02, 2011

Você Me Faz Criança


Lembro-me de quando era criança:

Tudo era tão mais fácil!

Tudo era tão novo!

Tudo era tão bom!


Hoje, tudo é responsabilidade,

Tudo é tempo,

Tudo é dinheiro...


A única coisa boa em ser adulto,

É que eu pude conhecer você:

Minha donzela indefesa!

Através de você,

Consegui voltar a ser criança.

Pude aprender a entrar na sua ciranda,

E roubar-te um beijo

Sem precisar temer retaliações.


Quando estou com você,

Me sinto em paz comigo mesmo.

Não tenho raiva de nada e de ninguém,

Não preciso de atenção,

Pois a encontro no teu olhar.

Me sinto indefeso nesse mundo quando estou sozinho.

Mas você me faz sentir-me como

Uma criança quando estou próximo a ti!

Me sinto protegido no calor dos teus braços,

Sem sede no gosto dos teus beijos,

Sem fome no brilho dos teus olhos...


Você me faz criança quando sorri pra mim,

E faz cara de felicidade.

Minh’alma também se alegra em ter você perto.

Meu coração bate à descompassadas 170 batidas por minutos.

Se eu fosse mais velho com certeza enfartaria de emoção.


Espero um dia poder sentir-te de novo,

E novamente, poder voltar a ser criança...


Júlio Romão Barbosa Neto

Um comentário:

Lamyla Lorena disse...

"Lembro-me de quando era criança: Tudo era tão mais fácil!Tudo era tão novo!Tudo era tão bom!"(Essa parte em especial despertou em mim uma grande saudade de minha querida infância!!!LINDO POEMA!!!)