Total de visualizações de página

domingo, setembro 04, 2011

Bem-Vindo Ao Meu Mundo!


Sozinho nesta casa:
Qual será a diferença entre
A solidão e a multidão lá fora?
Nenhuma!
Em ambas as situações estarei sozinho.
Prefiro a morte.
Nunca gostei de multidões;
Nunca gostei da solidão.
Pra ser sincero,
Nunca gostei de nada.

Trancado no meu quarto;
Qual será a diferença entre
viver e morrer?
Nenhuma!
Em ambos os casos,
Continuarei a sofrer.
Sim, sofrer! E sabe por quem?
Por você.
Não se faça de vítima;
Sabes que és a responsável.

Sentado na sala;
Estou me embebedando
Com o ópio do seu desprezo.
Curtindo uma viagem sem volta;
Curtindo essa depressão!

Entre uma pedra e uma faca:
Qual a aparente relação entre ambas?
Prisão! Sim, a prisão!
Ambas podem te dar a prisão.
Confesso que as frias paredes
De uma solitária,
Me parecem mais aconchegantes
Que esse mundo imundo.
Matar?
Não, isso não vem ao caso.

Com um copo de bebida na mão,
Fujo da realidade por alguns minutos.
Queima aqui no meu coração,
O fogo e a vontade de te matar.
Me sinto escravo dos teus caprichos.
Sim, uma confissão de insucessos!
Essa é a minha vida:
Sem coerência;
Sem coesão;
Sem explicação.

Com uma faca na mão;
Qual será a diferença entre fazer e,
Deixar acontecer?
Nenhuma!
Ambos os caminhos levam a um fim trágico!
E nas tragédias da vida real sempre faltam
Significado e um pouco de estilo.

E agora me pergunto:
Qual será o verdadeiro sentido
De vivermos?
A vida em si é um paradoxo:
Não faz sentido nascermos,
Para um dia morrermos.
Acreditem, não sou louco!
Só fujo, às vezes,
Ao senso comum.

Qual a diferença entre um túmulo
E o pólo norte?
Nenhuma!
Ambos são vazios, silenciosos e
Cheiram à morte.
E o que é a morte?
Será o início de uma condenação
Ou será a saída de uma prisão?

Qual a semelhança entre o placebo
E um bolo de chocolate?
Ambos são feitos de farinha.
Entre os dois,
Prefiro o placebo;
Ele ainda promete uma cura
Para o mal que e consome.
Um mal que não tem cura!
Mas para isso,
Existe a esperança.

Mas o que é esperança?
Uma confusão de sentimentos,
Ou a vontade pelo bem?
Nunca a conheci.
Dizem que ela vem e,
Logo depois se vai.
Se for desse modo,
Prefiro nunca conhecê-la.

Me oponho à qualquer forma
De demonstração de carinho.
Meu rosto não tem harmonia;
Sou anatomicamente desproporcional;
Sofro de leve esquizofrenia e
Já fui dado como louco.
Se você achou tudo isso loucura,
Precisa conhecer o resto.
Se você achou tudo isso besteira,
Bem-vindo ao meu mundo;
Este sou eu!...



Júlio Romão Barbosa Neto

Um comentário:

Fernanda Lemos disse...

Se você achou tudo isso loucura,
Precisa conhecer o resto.
Se você achou tudo isso besteira,
Bem-vindo ao meu mundo;
Este sou eu!...

Você sabe que adorei, mas não custa reafirmar.